Inbound Marketing. 5 maneiras de aumentar a confiança dos clientes potenciais

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Vendedores que se concentram na oportunidade, no negócio e na receita quando envolvendo um cliente potencial frequentemente acham que não existe outra maneira de alcançar o sucesso.

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No entanto, o sucesso geralmente é mais fácil para o vendedor, que se concentra mais em ganhar a confiança do cliente em potencial do que em ganhar o próximo cheque de comissão. 

Conquiste a confiança dos seus clientes potenciais e aumente suas conversão

Quando o cliente potencial confia no vendedor, as barreiras são eliminadas. A confiança leva a discussões abertas e transparentes sobre os problemas reais de negócios que o cliente potencial está enfrentando e o impacto que esses problemas estão tendo nos negócios. 

Só então as soluções reais podem ser exploradas. A venda eficaz começa com a solução eficaz de problemas, e a solução eficaz de problemas é construída sobre uma base de confiança. Abaixo estão as maneiras de construir uma base sólida de confiança.      

5 maneiras de aumentar a confiança dos potenciais clientes

Dica 1 – Educar e informar

As pessoas procuram especialistas em busca de soluções e conselhos. A maioria das pessoas tem fome de recursos nos quais possam contar para ajudá-los a ser melhores empresários. Eles querem estar bem informados e ter a oportunidade de aprender novos conceitos.

Ofereça-se como um recurso valioso para seus clientes em potencial. Deixe que eles “escolham” e compartilhe livremente seu conhecimento, experiência e especialização. Posicione-se como uma autoridade confiável e seu ciente recorrerá a você sempre que tiver dúvidas ou quiser aprender algo novo.

Dica 2 – Seja mais empático

Isso começa fazendo perguntas envolventes e sendo um bom ouvinte. Responda apropriadamente, demonstrando uma compreensão de sua situação, seus negócios e seu setor. Isso significa que você precisa fazer uma pequena pesquisa primeiro.

Hoje, os vendedores têm uma grande quantidade de informações na ponta dos dedos. O Google deve ser o melhor amigo de todo vendedor. Você não deve visitar seu cliente para uma nova entrevista sem antes ler seu site ou visitar seu perfil no LinkedIn.

Dica 3 – Seja relevante e possua conhecimento

Ler artigos de notícias, comunicados à imprensa, relatórios de ganhos etc. Todos estes materiais podem lhe fornecer uma grande visão sobre os problemas que uma organização-alvo está enfrentando. 

Demonstre uma compreensão do que está acontecendo em seus negócios e setor, compartilhando exemplos relevantes de como você ajudou outras empresas a resolver problemas de negócios semelhantes.

Dica 4 – Esteja presente nos momentos mais apropriados “para seu cliente potencial”

Os empresários estão ocupados. Eles desempenham muitos papéis e muitos não têm tempo para explorar soluções potenciais até muito depois de o dia útil ter terminado. 

Na verdade, muitos tomadores de decisões executivas fazem suas pesquisas tarde da noite ou nos fins de semana. Você pode não estar disponível para falar com eles, mas isso não significa que você não pode ser um recurso para eles.

Desenvolva conteúdo online que antecipe e responda às perguntas de seus clientes potenciais. A publicação de artigos de blog sobre liderança inovadora, eBooks, white papers e muito mais permitirá que você seja um recurso valioso para seu cliente em potencial 24 horas por dia, 7 dias por semana.   

Dica 5 – Acompanhamento

Diga o que você vai fazer e faça o que você diz. Descreva claramente as próximas etapas que você executará com o cliente em potencial. Diga a eles quando e como essas etapas ocorrerão e defina as expectativas apropriadas de como você se envolverá com elas. Em seguida, faça exatamente o que você disse que faria.

Se você disse que iria enviar um e-mail na sexta-feira para dar-lhes uma atualização, envie o e-mail. Se você disse que ligaria na segunda à tarde, ligue na segunda à tarde. O mundo está cheio de vendedores que prometem demais e entregam menos. Não seja outro.

Siga estas etapas e faça de ganhar a confiança do seu cliente potencial o seu principal objetivo de vendas. Porque uma vez que a confiança é estabelecida, a oportunidade, o negócio, a receita e a comissão acontecerão naturalmente.

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